(Última alteração em: 11 de dezembro de 2020)

Você certamente já conhece o Bsoft Docs, uma ferramenta 100% online que busca, reúne e gerencia os arquivos XMLs de documentos fiscais eletrônicos, como a NF-e, NFC-e, CT-e, CT-e OS, CF-e SAT e MDF-e. Hoje, você poderá conhecer melhor o aplicativo Bsoft Docs.

Lançado em 2014, este gerenciador — que anteriormente era chamado de iXML — já tem mais de 26 mil usuários em todo o país, e tem se tornado um auxiliar fundamental para as empresas, principalmente na emissão de CT-es, onde o software consegue importar todos os dados da NF-e, sem que seja preciso preenchê-lo manualmente.

Com o intuito de trazer ainda mais produtividade para a rotina das empresas, e tornar o gerenciamento de XML mais acessível, o Bsoft Docs está disponível também em aplicativo, trazendo uma série de funcionalidades importantes para quem precisa tornar as tarefas do dia a dia mais ágeis.

Para saber para que serve e o aplicativo Bsoft Docs e quais as possibilidades de tornar o seu gerenciamento mais acessível, continue com a leitura!

Para que serve e quais as vantagens do aplicativo Bsoft Docs?

O app atua como uma extensão da ferramenta online, porém, existem alguns diferenciais vantajosos, por exemplo: enquanto na versão desktop você precisa usar leitores de códigos de barra para escanear a chave de acesso, no aplicativo você utiliza a própria câmera do celular para fazer a leitura do documento e importar para o painel.

Também, por meio do aplicativo, você consegue compartilhar os documentos por WhatsApp, Messenger, SMS, e-mail, fazer o upload para a sua nuvem, entre vários outros recursos de compartilhamento.

Outro diferencial do aplicativo é a possibilidade de iniciar o carregamento do arquivo, mesmo sem acesso à internet. Ao fazer isso, o documento fica na fila, e é importado para o painel automaticamente, assim que estabelecida a conexão com a internet.

Funcionalidades do app Bsoft Docs

O aplicativo apresenta praticamente todas as funcionalidade da versão web, e mais alguns benefícios. Confira todos os recursos que podem ser aproveitados no aplicativo Bsoft Docs.

Consulta e importação

O app Bsoft Docs realiza a consulta e importação dos documentos fiscais eletrônicos de vários formas, sendo:

  • via certificado digital, consultando diretamente na SEFAZ ;
  • por meio da leitura do QR Code;
  • pela da leitura do código de barras;
  • pela visualização de imagens ou arquivos PDF’s;
  • através da importação manual da chave de acesso.

Impressão, envio e compartilhamento

O aplicativo Bsoft Docs oferece um fácil compartilhamento dos arquivos. Pelo smartphone ou tablet, é possível conectar à impressoras via bluetooth e imprimir arquivos PDF, tanto individual como em lote.

Da mesma forma, os arquivos podem ser enviados e compartilhados de várias formas, como:

  • E-mail (Gmail, Outlook, Yahoo, etc.);
  • Aplicativos de armazenamento, como Drive, OneDrive, Samsung Cloud;
  • Redes sociais, como WhatsApp e Messenger;
  • SMS;
  • Wi-fi Direct;
  • Aplicativos de visualização, escaneamento ou edição de documentos.

Operações individuais e em Lote

O app Bsoft Docs realiza a impressão ou envio dos documentos, tanto de forma individual como em lote. Esta opção é muito utilizada para enviar os arquivos XMLs do mês para os profissionais de contabilidade, para que seja feita a apuração fiscal.

Powered by Rock Convert

Multi empresas e usuários

O Bsoft Docs é uma plataforma que permite gerenciar várias empresas, e cada uma destas, oferece cadastro ilimitado de usuários, que podem ser cadastrados com diferentes níveis de acesso. 

O aplicativo proporciona mais facilidade para incluir e gerenciar usuários e multi empresas, e obter informações importantes separadamente.

Importação offline

Como citado anteriormente, o aplicativo Bsoft Docs traz o suporte para importação de notas offline, bem como a Manifestação Eletrônica do Destinatário

Com o suporte para importação de arquivos offline o usuário pode escanear as chaves mesmo sem acesso à internet, e as mesmas serão enviadas para o Docs quando a conexão for restabelecida.

Esta função é útil, por exemplo, para os motoristas que coletam a mercadoria no embarcador. As notas fiscais podem ser escaneadas e enviadas para o painel assim que estabelecida uma conexão com a internet.

Dessa forma, com as notas fiscais no painel, os CT-es podem ser emitidos com mais rapidez, agilizando o início do transporte das mercadorias.

Marcadores de documentos

Esta funcionalidade permite classificar os documentos de acordo com a sua necessidade de organização. Com este recurso, você pode diferenciar os arquivos de acordo com o prestador de serviço, mercadoria ou bem adquirido, tipo de documento, entre inúmeras outras possibilidades de organização.

Como usar o aplicativo Bsoft Docs

Primeiramente, você deve fazer o download do app na loja de aplicativos do seu sistema operacional. O app Bsoft Docs é totalmente gratuito, e está disponível para Android e iOS.

Para utilizar este aplicativo, é necessário possuir uma conta no Bsoft Docs, no entanto, ao se cadastrar pelo aplicativo, você cria automaticamente a sua conta, onde é atribuído o plano gratuito, que oferece 15 importações mensais sem nenhum custo.

Se as 15 importações mensais não forem suficientes para o seu negócio, você pode contratar qualquer um de nossos planos, que custam a partir de R$ 30,00 mensais. Confira todas as nossas opções de planos clicando aqui.

Para se cadastrar no aplicativo, você precisará apenas informar o CNPJ da sua empresa, ou seu CPF, razão social ou nome completo, e-mail e definir uma senha. São poucas as informações necessárias para que você possa começar a fazer uso do aplicativo.

Isto feito, você já pode começar a usar seu aplicativo e aproveitar todas as funcionalidades que citamos até agora.

Baixe o aplicativo Bsoft Docs e traga todos estes benefícios para a gestão do seu negócio e dos seus documentos fiscais eletrônicos, reduzindo as chances de erros humanos, diminuindo o tempo dedicado em cada operação, e aumentando a produtividade da sua empresa. 

Quer saber sobre mais assuntos como esse? Nos siga nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.